sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FGV e CBF - Le Centre International d’Etude Du Sport (CIES)

27/08/2010
FGV e CBF assinam protocolo para criação de curso de gestão esportiva no Brasil

Na última terça-feira, 24 de agosto, Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esteve na sede da Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro, para a assinatura de um protocolo de intenções entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Internacional de Futebol (FIFA), por intermédio do Le Centre International d’Etude Du Sport (CIES).

O objetivo do protocolo é criar um conjunto de programas de capacitação para o fortalecimento do futebol brasileiro, bem como para a realização da Copa do Mundo da FIFA de 2014, no Brasil.

Reconhecida por sua experiência na realização de capacitação, estudos técnicos e projetos, em especial na área de esportes, a FGV tem como desafio agora exaurir os conhecimentos do CIES para aplicá-los no Brasil. Durante a reunião, Carlos Ivan Simonsen Leal destacou que, embora o futebol seja o esporte de maior sucesso no País, é necessário transformá-lo em grande gerador de riqueza nacional. “Havendo especialização, as pessoas farão esse mercado crescer”, afirmou.

Para o presidente do CIES, Bertrand Reeb “essa assinatura é um importante passo para o desenvolvimento do programa educacional da FIFA no Brasil”.

Os cursos de especialização que serão trazidos pela FGV em parceria com o CIES equivalem ao FIFA Master, reconhecido mundialmente pela capacitação na área de gestão. “Há no Brasil grandes lacunas de recursos humanos, especialmente na área de gestão para a Copa de 2014. Com esta parceria, temos certeza que vamos deixar mais um legado da Copa para o futuro do esporte brasileiro”, concluiu Ricardo Teixeira.

Além dos presidentes da FGV, CBF e CIES, também participaram da reunião, Sérgio Franklin Quintella, vice-presidente da FGV, Cesar Cunha Campos, Diretor Executivo da FGV Projetos, Clóvis de Faro, Diretor do IDE e Stavros Xanthopoylos, Diretor do FGV Online.

Fonte: FGV.

SAIBA MAIS SOBRE COMO É O CURSO FORA DO BRASIL:
O FIFA Master é um programa de um ano de duração, ministrado sequencialmente em três diferentes universidades em Leicester, na Inglaterra, Milão e Neuchâtel, na Suíça e é considerado um dos melhores e mais importantes programas de pós-graduação nessa área em todo o mundo.

Site da FIFA -
FIFA Master - International Master (MAS) in Management, Law and Humanities of Sport
FIFA Master - http://www.fifamaster.org
FIFA Master Alumni - http://www.fifama.org
CIES - http://www.cies.ch (Neuchâtel, Switzerland)
Notícia sobre Seminário do FIFA Master no RJ, aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário