terça-feira, 27 de abril de 2010

3ª Conferência Estadual de Esporte da Bahia


Será realizado nos dias 29 e 30 (quinta e sexta-feira) de Maio de 2010, a III Conferência Estadual de Esporte da Bahia. O tema é 'O plano decenal do esporte e lazer - 10 pontos em 10 anos - para projetar o Brasil entre os 10 mais'.

O Governo do Estado da Bahia com a comissão organizadora composta por composta por 25 representantes, das secretarias estaduais do Trabalho, da Educação e da Saúde, da Superintendência dos Desportos (Sudesb), dos cronistas esportivos (ABCD), dos dirigentes do futebol (FBF), dos professores de Educação Física (Cref), da Assembleia Legislativa, do Sesi e do Sesc, dentre outras instituições visa "consolidar as políticas públicas de esporte e lazer no território baiano, e, por extensão, promover uma ampla mobilização em torno da construção de um plano para o setor". A Conferência será em Salvador no Clube Campomar, em Piatã.

O coordenador estadual de Esporte pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e responsável pela comissão organizadora da conferência, Marcos Pimentel, explica que o evento terá subsídios das conferências regionais, municipais e etapas livres.

“Segundo o decreto (12.004) governamental, assinado na sexta-feira (12), temos a responsabilidade ainda em sistematizar os relatórios finais das decisões que vão ocorrer, além de debater a necessidade de ampliação em um por cento (1%) do orçamento nos três níveis para o esporte”, enfatiza Pimentel.

Encontro municipal gerou conhecimento e debates para esta conferência estadual
Antes da 3ª Conferência Estadua ocorreu a etapa municipal por todo o estado. Foram 21 conferências municipais e 5 regionais onde participaram representantes da sociedade civil organizada formada por gestores, atletas e dirigentes esportivos, que debateram e deliberaram sobre o temário do encontro. As propostas estaduais serão encaminhadas à 3ª Conferência Nacional que será sediada em Brasília de 3 a 6 de junho, com a presença de 65 delegados baianos.

BAHIA
Órgão: SECRETARIA DO TRABALHO, EMPREGO, RENDA E ESPORTE (SETRE)
Secretário: NILTON VASCONCELOS JÚNIOR
Telefone: (71) 3115-3396 ou 3115-3398
Web: http://www.setre.ba.gov.br/
E-mail: nilton.vasconcelos@setre.ba.gov.br
Para se cadastrar no evento clique aqui.

Nota Oficial do Governo: AGECOM/BA
Mais sobre esportes no Estado da Bahia, aqui.
Ministério do Esporte, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário