quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Projeto do Novo Parque Aquático na FUNDAC


Foi lançado o Projeto do Novo Parque Aquático na FUNDAC (01 Piscina Olímpica - 50Mx25M e 01 Piscina Semi-Olímpica - 25Mx12,5M), para suprir, temporariamente, o Parque Aquático da Fonte Nova. Um Parque Aquático de padrões internacionais, foi prometido para Pituaçu.

Estiveram presentes o Sr. Nilton Vasconcelos (Secretário da SETRE), Bobô (Diretor Geral da SUDESB), Atletas, Técnicos, Imprensa Especializada, Dirigentes Esportivos, Representantes de Entidades de Bairros, dentre outras autoridades. As obras devem começar em Dezembro 2010 ou Janeiro de 2011, com previsão de entrega em seis (06) meses.

Fonte: FRENTE POPULAR DA BAHIA EM DEFESA DO ESPORTE partidodoesporteba@gmail.com


NOTÍCIAS RELACIONADAS
Projeto da piscina olímpica que será construída na Fundac foi apresentado
Site da SUDESB, aqui.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mesa Redonda FGV

Projeto da Piscina Olímpica de Salvador


BÁRBARA JANE SANTANA DA SILVA barbara.silva1@sudesb.ba.gov.br
Data: 20 de setembro de 2010 11:04
Prezados Atletas / Proponentes,

Convidamos todos para apresentação do Projeto da Piscina Olímpica de Salvador (VIDE ANEXO), conforme dados abaixo:

Dia: 21/09/2010

Horário: 9:00 horas

Local: Unidade da FUNDAC de Pitangueiras

Endereço: Rua das Pitangueiras, 26A - Matatu de Brotas

(Vizinho a Delegacia do Adolescente Infrator)

OBS: Solicitamos aos atletas comparecerem usando uniforme com as logomarcas do Projeto FAZATLETA.

Contamos com a presença de todos.

Atenciosamente,

Bárbara Silva

Novas medidas do Ministério do Esporte

Governo federal lança medidas para qualificar o esporte

O Governo Federal lançou nesta segunda (20/9) um conjunto de medidas para qualificar o esporte de alto rendimento. No evento, o presidente Luis Inácio Lula da Silva assinou uma Medida Provisória que promoverá mudanças no repasse que criará novas categorias para o Programa Bolsa Atleta, o programa Cidade Esportiva e a Rede Nacional de Treinamento. Foram anunciadas, ainda, ações para apoiar a preparação dos atletas brasileiros para a disputa dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. O secretario estadual do Esporte, Nilton Vasconcelos, representou o Governo da Bahia na solenidade realizada no Palácio do Planalto com a presença de atletas e dirigentes esportivos.

As medidas que o governo pretende adotar a partir da edição da Medida Provisória são para garantir que, nas Olimpíadas de 2016, o Brasil, que sediará o evento, tenha atletas mais preparados para ganhar mais medalhas do que já tivemos em qualquer outra olimpíada. Ao lado do ministro do Esporte, Orlando Silva, Lula anunciou um conjunto de medidas como a reestruturação da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento para atuar por modalidades, que estabeleceu um plano que prevê melhorias na gestão, metas, ciência e tecnologia e profissionalização do desporto.

Também haverá mudanças no repasse de recursos da Lei Agnelo/Piva para as confederações esportivas. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) receberão os recursos da Lei mediante a assinatura de um contrato gerencial com metas a serem cumpridas pelas confederações. Além das metas, o contrato definirá as prioridades de investimentos dos recursos públicos, com o objetivo de desenvolver planos de trabalho para cada modalidade olímpica. A ideia é que o governo federal participe da aplicação destes recursos no esporte olímpico e paraolímpico. A Lei Agnelo-Piva, aprovada em 2002, destina 2% da arrecadação das loterias federais para o esporte, sendo 85% repassados ao COB e 15% ao CPB. Os comitês repassam as verbas para as confederações, que são as entidades responsáveis pelas modalidades esportivas.

Potência- A MP assinada hoje também muda o Programa Bolsa Atleta, além de criar duas novas categorias do benefício: a Atleta de Base e a Atleta Pódio. O objetivo é desenvolver melhor os atletas com reais chances de medalhas. O foco do programa passa a ser a formação do país para ser uma potência esportiva. A categoria Atleta Pódio vai contemplar esportistas de modalidades individuais previstas no programa dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos com reais chances de medalhas e que estejam nas primeiras 20 posições do ranking mundial. Os valores serão definidos de acordo com cada caso e pode chegar a até R$ 15 mil. Os benefícios serão válidos por quatro anos, durante o ciclo olímpico, ou enquanto o atleta permanecer bem posicionado no ranking. Com isso, evita-se que ele sofra interrupções no treinamento e na participação em competições por conta de um patrocínio que se encerrou ou por falta de recursos do clube ou da confederação.

Já a bolsa Atleta de Base vai beneficiar a categoria Estudantil, que não contempla esportistas de destaques em categorias iniciantes de todas as modalidades olímpicas. Há casos de modalidades, como tiro esportivo, por exemplo, que o atleta de base já passou da idade de receber a bolsa Estudantil. O valor mensal do benefício será de R$370,00.Outra modificação no Bolsa Atleta é que, a partir de 2011, será feita a exigência de exames antidoping no atleta beneficiário do Ministério do Esporte.

A MP assinada hoje cria ainda o programa Cidade Esportiva, estruturado pelo Ministério do Esporte, que tem como objetivo garantir espaço para formação de atletas nos municípios brasileiros. O ministro Orlando Silva explica que o projeto Cidade Esportiva significa a aplicação, em âmbito local, da política nacional de esporte de rendimento, ou seja, um sistema interligando estados, municípios, entidades esportivas, clubes sociais e associações, Sistema S, iniciativa privada e outros interessados em ampliar a base da alta performance. Esse será o Sistema Nacional de Esporte de Alto Rendimento.

20.09.2010
Ascom/Setre - SUDESB

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

IIIª JORNADA DE ESTUDIO DEL DEPORTE PROFESIONAL

Este evento é organizado pela AGDP España. Um dos organizadores é o Prof. Carlos Bermejo Rosell, importante figura do esporte espanhol. Segue um mini-currículo dele que foi um dos tutores de um de nossos sócios durante MBA Sports Management em Barcelona.

Carlos Bermejo Rosell. Gerente del Mundobasket España ’86, Director Deportivo de la Federación Española de Baloncesto, Director General de varios clubes de Baloncesto, Secretario General de la Vuelta Ciclista a España, profesor de Marketing de la Empresa Deportiva en la Escuela de Administración de Empresas de Barcelona en el MBA Sports & Management. Empresario y organizador de grandes eventos: Buckler Challenge, Magic Johnson’s European Tour, ESPN XGames Europen Qualifyer, André Agassi Xtreme Tennis Tour.Asesor de Unipublic, Grupo Arbol, varias federaciones nacionales y actual Presidente Ejecutivo de AGP.

IIIª JORNADA DE ESTUDIO DEL DEPORTE PROFESIONAL, DEDICADA AL DERECHO Y RESPONSABILIDADES DE LOS GESTORES
" Han sido ya varios los profesionales que se han inscrito en el interesante congreso de AGP que va a tener lugar en Guadalajara el próximo día 5 d Octubre, con el tema del estudio de diversos aspectos del derecho deportivo y las responsabilidades de los gestores como telón de fondo. Como ya hemos comunicado anteriormente, los ponentes van a ser los siguientes:

Dña. María Teresa Nadal, abogada especializada en derecho deportivo con... más de 10 años de experiencia, profesora de Estructura y Organización de las Instituciones Deportivas en la Universidad Alfonso X el Sabio, Profesora en el Master in International Sports Law (ISDE) y Profesora en el Master Internacional en Derecho y Gestión Deportiva ( ISDE), Maite Nadal nos ofrecerá una visión global de la Justicia que emana de los propios órganos reguladores de la competiciones (Federaciones, CSD, Tribunales Arbitrales, etc.) y su encaje en la Justicia Ordinaria;

D. Daniel Ibars Velasco, penalista, profesor de Derecho en la UdL y profesor de dopaje y disciplina deportiva en el Master Oficial en Derecho Deportivo organizado por el INEFC y la UdL; estudioso de los temas deportivos va a presentar su ponencia sobre los delitos que pueden cometer los gestores deportivos en la esfera de sus competencias.

D Iñigo Juárez Gómez . Su ponencia versará en cómo tributa un deportista profesional Hemos de conocer la situación y sus consecuencias. Un gran especialista en el que han confiado grandes estrellas del fútbol y otros deportes. Ínigo Juárez, de Juárez Asociados nos ha propuesto una ponencia extraordinaria sobre el tema.

Puedes acceder al programa desde nuestra web www.agprofesionales.es/articulos "

Grupo da AGDP no FaceBook
Asociación de Gestores del Deporte Profesional
Site da AGDP España http://www.agprofesionales.es

VII CGME - Curso de Gestão e Marketing Esportivo com JH Areias

"Gestão e Marketing Esportivo
por João Henrique Areias

Olá pessoal,

Finalmente apareceu a oportunidade de realizarmos mais um curso. Desta vez será em Florianópolis, no dia 16 de outubro (sábado) das 9 às 18hs.

Nos quatro primeiros módulos, vamos fazer uma abordagem sistêmica da gestão e o marketing no esporte, que lhes dará uma visão das áreas e segmentos onde poderão atuar e que fazem parte integrante de um projeto de patrocínio.

No quinto módulo, vamos ver como os quatro módulos se inserem na prática, com estudos de casos que vão desde a Copa União 87, que viabilizou o Clube dos 13 e foi o primeiro evento esportivo oficial no Brasil, a ser financiado exclusivamente pala iniciativa privada, até o Avaí FC, onde ajudamos a aperfeiçoar o modelo de gestão, com a implantação da superintendência de negócios (marketing, comunicação e comercial).

Você ainda ganhará o livro Uma bela Jogada - 20 anos de marketing esportivo - 2a edição de nossa autoria, com depoimentos de personalidades do esporte como Pelé, Zico, Sávio, Ary Vidal, Juca Kfouri, Carlos Augusto Montenegro, Márcio Braga, entre outros, uma apostila em PDF e certificado de participação.

Reservamos o Hotel Blue Tree Towers, ao lado do Shopping Beira Mar, que nos confirmará a disponibilidade da sala até o próximo dia 22 deste mês de setembro.

Assim que confirmarmos a data, colocaremos a botão de pagamento do PAGSEGURO na página e as opções de pagamento.

Enquanto isto, você pode dar uma olhada na página do curso, clicando aqui e fazer sua reserva pelo email contato@jhareias.com.


Serão apenas 40 vagas!

Saudações esportivas!

João Henrique Areias
Curso de Gestão e Marketing Esportivo com JH Areias"

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Seminário Nacional Futebol e Justiça Desportiva


Uma vez mais será realizado em Salvador o Seminário Nacional Futebol e Justiça Desportiva que ocorrerá no Hotel Fiesta entre os dias 14 a 16 de outubro de 2010.

O evento é promovido pelo IDDBA Instituto de Direito Desportivo da Bahia.



Mais informaçoes aqui:
Site Oficial - http://www.futebolejustica.com.br
Twitter Oficial - @futebolejustica
Twitter IDDBA - @iddba
IDDBA - Instituto de Direito Desportivo da Bahia
Av. Tancredo Neves, Ed Ômega - Sala 902 - Salvador-BA
iddba@iddba.com.br

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Expo JASC 2010

Comemoração do Dia do Administrador - SALVADOR-BA

Os 20 Clubes com maior torcida da Europa

“The “Football Top 20” study analyses the popularity of domestic and international top football clubs in 17 European countries (Germany, France, UK, Italy, Spain, Portugal, Turkey, Netherlands, Austria, Switzerland, Greece, Poland, Croatia, Bulgaria, Ukraine, Czech Republic and Russia). Over 10,200 football fans aged 16 – 69 years were interviewewd for the third edition of the report.” – via Sport Markt

terça-feira, 7 de setembro de 2010

1° Seminário Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte


Por iniciativa do Instituto Vencer, será realizado em São Paulo durante os dias 8 e 9 de setembro, o 1° Seminário Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte.

O evento que será realizado durante dois dias traz como objetivo:

  • Esclarecer dúvidas sobre Lei de Incentivo ao Esporte e suas aplicações.
  • Promoção das Leis de Incentivo nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal nas localidades que já usufruem destes recursos.
  • Fomento de implantação e desenvolvimento em localidades que não contam com estes mecanismos.
  • Atentar as empresas para a possibilidade de valorização da marca através do apoio de ações ligadas ao esporte.
  • Oferecer análises complementares em marketing esportivo, DNA de marca e consultoria tributária.

Entre os palestrantes destacamos integrantes do Ministério do Esporte, Secretarias Estaduais e Municipais, entre eles, o secretário de Lazer, Esporte e Turismo do estado de São Paulo, José Benedito Pereira Fernades; atletas renomados como o ex-jogador de vôlei bicampeão Olímpico, Giovane Gávio; além de professores, especialistas, institutos e patrocinadores de projetos incentivados. Também fazem parte do Seminário, a Diretora Editoral do Grupo Meio & Mensagem, Regina Augusto e o advogado, especialista em direito tributário, Marcos Osaki.

Em 2008, o Ministério do Esporte disponibilizou 400 milhões para desenvolvimento de projetos esportivos a partir de renúncia fiscal. Destes, apenas 80 milhões foram utilizados. Faltaram propostas com bom nível técnico, orçamentário, aplicabilidade e capazes de gerar resultados expressivos quantitativa e qualitativamente.

Cada centavo não investido por conta da falta de conhecimento das leis de incentivo acarreta na não formação de milhares e milhares de atletas, impedindo um bom desempenho do país nas competições oficiais e o fortalecimento do esporte nacional como um todo.

Pelos resultados fica claro que há ruído no diálogo entre poder público, iniciativa privada e projetos esportivos. O Instituto Vencer criou, então, o 1º Seminário Nacional de Fomento e Incentivo ao Esporte.

Iniciativas como esta contribuem (e muito) para o nosso esporte!

Maiores informações no site do Seminário.

sábado, 4 de setembro de 2010

Agências de Marketing Esportivo no Brasil

Sport Target - O Mercado de Agências de Marketing Esportivo no Brasil 2010
Clique aqui para ver o estudo.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Leaders in Football 2010


Leaders in Football is the world's most exclusive football business event where 1,000 senior executives linked to international Clubs, Leagues, Federations and Brands come together over 2 days at Chelsea FC to learn, network and do business.

Website Oficial http://www.leadersinfootball.com/